O tenista alemão Alex Zverev, número 3 do ranking mundial de simples, foi desqualificado do ATP 500 de Acapulco, no México, nesta quarta-feira, após um ataque de fúria que quase resultou em agressão a um juiz de cadeira.
O atleta de 24 se revoltou com algumas marcações da arbitragem, após ter sido derrotado nas duplas por Lloyd Glasspool e Harri Heliövaara.
O parceiro de Zverev nas duplas é o brasileiro Marcelo Melo, que viu de perto o alemão desferir raquetadas contra a cadeira do juiz, que rapidamente desceu de seu lugar para evitar as agressões.
No pretendo discutir con aficionados nuevos al tenis, cada quién tiene en su experiencia su percepción del deporte, pero lo de Alexander Zverev es grotesco e inaceptable, espero que tengan huevos y haya sanción. Si esto lo hace alguien más, lo suspenden.pic.twitter.com/7OkmXUy6wH
— 𝑴𝒂𝒓𝒊𝒐 𝑹𝒊𝒗𝒆𝒓𝒆𝒕𝒕𝒊 (@Riverettii) February 23, 2022
Zverev é o atual campeão do ATP de Acapulco e enfrentaria o compatriota Peter Gojowczyk pela segunda rodada de simples. Com a decisão da organização, Gojowczyk já está classificado para as quartas de final, com vitória por W.O.
Esta não é a primeira vez que o nome de Zverev é ligado a atitudes agressivas. O alemão é investigado pela ATP por denúncia de violência doméstica de uma ex-namorada.
O post Parceiro de Marcelo Melo nas duplas, tenista Alexander Zverev é expulso de torneio após ataque de fúria apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.