Ajla Tomljanovic é um dos bons nomes do ténis feminino e que, aos 29 anos, ainda procura o seu grande título na carreira. Numa entrevista ao Tennis Magazin, a australiana falou na importância da família para triunfar ao mais alto nível e revelou o que gostava de mudar na modalidade.
IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
O meu pai sempre que pode tenta viajar comigo para os torneios. A minha mãe está bastante ocupada esta temporada, por isso, não conseguiu vir tanto como gostaria. Os meus primos vêm muito. Apesar de nem toda a gente ter uma relação próxima com os primos, nós sempre crescemos juntos. Isso é bom. Neste desporto, há muitas vezes em que te sentes sozinha. Por isso, não sinto que esteja longe de casa durante os torneios, não sinto nostalgia.
O QUE GOSTAVA DE MUDAR NO TÉNIS?
Adorava que existiasem mais emoções, mais espaço para te expressares. Nos últimos anos, o ténis ficou muito limitado, entendo que seja um desporto de cavalheiros, o desporto branco, tudo isso é genial. Mas acho que seria positivo se pudéssemos mostrar mais emoções durante os jogos sem termos de receber logo uma multa.