Leo Borg tem gerado críticas pelos wild cards que recebe, mas a verdade é que o sueco de 19 anos, filho de Bjorn Borg, justificou plenamente o convite que recebeu para o ATP 250 de Estocolmo. Leo pregou um grande susto a Tommy Paul (31.º), campeão em título, e ficou perto de uma gigantesca surpresa.
O número 577 da hierarquia mundial masculina só caiu com os parciais 5-7, 6-4 e 6-1, em pouco mais de duas horas, sendo que chegou a ter ponto de break quando o marcador registava 4-4 na segunda partida. No entanto, não só não aproveitou como esse foi o ponto de viragem do encontro, com Tommy Paul a perder apenas mais um jogo até final.
The 2021 champ is through to the second round in Stockholm!@TommyPaul1 gets past Leo Borg 5-7, 6-4, 6-1.@sthlm_open | #StockholmOpen pic.twitter.com/xsWugkSpje
— ATP Tour (@atptour) October 18, 2022
Após o fecho do encontro, nota ainda para o facto de Bjorn Borg ter ido ao court para cumprimentar o filho e dar os parabéns a Tommy Paul, que agora vai tentar manter a defesa do título viva contra outro sueco: Mikael Ymer.