Uma das notícias surpreendentes das últimas semanas foi a ligação entre Patrick Mouratoglou e Holger Rune. O famoso treinador francês anunciou que Simona Halep lhe deu liberdade para procurar novos projetos enquanto recupera de lesão e Mouratoglou seguiu para o jovem dinamarquês, sendo que já tem um exemplo claro para seguir.
CONFIANÇA EM RUNE
O êxito, para mim, é obter informação. Durante este tempo, quero ter uma ideia super clara do que temos de fazer para levar o Holger para o próximo nível. Rune está num momento da carreira em que ele e a sua equipa querem dar um passo em frente. Quanto mais cresce, mais preciso o trabalho tem de ser. Os seus objetivos são muito altos. Sempre disse que quer ser número um e pode alcançá-lo.
MAU MOMENTO DO DINAMARQUÊS
Não mudei nada na rotina do Holger. Vi pequenos detalhes, mas quem o conhece é o Lars, não sou eu. Posso falar com o Rune e partilhar o que sinto, mas antes de fazer alguma mudança tenho de conhecer muito bem o jogador. Holger fez coisas incrivelmente boas em 2022. Pode jogar a um nível muito alto, mas por vezes perdeu contra jogadores contra quem não devia perder.
OUTRO JOVEM COMO INSPIRAÇÃO
Rune pode pensar: ‘Carlos Alcaraz será o meu rival no futuro e já está aqui’. É hiper positivo no sentido de que serve como grande motivação.