Felix Auger-Aliassime quer carregar no acelerador na reta final da temporada para chegar às ATP Finals e a verdade é que agora passou a estar virtualmente em posição de apuramento. Isto depois de o jovem canadiano de 22 anos ter ultrapassado uma batalha de talentos com Lorenzo Musetti em Florença.
Diante do 28.º do ranking mundial, o 13.º colocado triunfou tranquilamente com os parciais 6-2 e 6-3, em menos de uma hora e meia, carimbando o lugar na sua 11.ª final ATP da carreira. É a terceira da temporada, sendo que conta com apenas um título — foi em Roterdão que acabou a maldição — e agora quer elevar esse palmarés.
1⃣1⃣th ATP TOUR FINAL 🔥@felixtennis defeats Musetti 6-2, 6-3 to reach the #FirenzeOpen final 🙌 pic.twitter.com/ch83cvaZH9
— ATP Tour (@atptour) October 15, 2022
Neste momento, Auger-Aliassime saltou para o sétimo lugar da Race, o último de acesso às Finals, isto enquanto Novak Djokovic não está entre os oito primeiros. Segue-se JJ Wolf, sendo que Felix pode fortalecer ainda mais as suas hipóteses de qualificação para Turim.