Gael Monfils começou muito bem a temporada — título em Adelaide e quartos-de-final do Australian Open — e quando se esperava que ‘atacasse’ novamente o top 10… decidiu parar. O gaulês de 35 anos esclareceu esta terça-feira as razões pelas quais não está a competir nesta fase da época — desistiu de Roterdão, Doha e Dubai — mas acabou por se ver envolvido involuntariamente numa polémica, ao sugerir que estava doente na sequência de ter tomado a dose de reforço da vacina contra a covid-19.
“As causas dos meus problemas de saúde não são claras. Coloquei a hipótese de ser uma reação à terceira dose da vacina apenas porque quis ser absolutamente honesto convosco. Não quero ser utilizado por qualquer campanha ‘anti-vax’ nem que a minha situação seja apropriada para transmitir convicções que não são as minhas“, esclareceu o francês numa série de mensagens no Twitter.
Arrêtons de s’approprier les dires de chacun à des fins politiques ou simplement pour servir vos convictions. Je ne regrette pas du tout de m’être fait vacciner. Chacun fait ce qu’il veut. 3/4
— Gael Monfils (@Gael_Monfils) February 23, 2022
— Gael Monfils (@Gael_Monfils) February 22, 2022