Cuidado com ele! Dominic Thiem tem deixado avisos de que se vai sentindo mais ele outra vez e a verdade é que está nas meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez esta temporada. O antigo top 3 mundial arrasou na primeira ronda em Gijón, tremeu na segunda e agora voltou à consistência para seguir em frente.
Pelo caminho, o número 165 do ranking deixou Francisco Cerundolo (29.º), que cedeu com os parciais 6-4 e 6-3. Mesmo sem deslumbrar, Thiem mostrou consistência e um nível alto de ténis para superar o jovem argentino. O austríaco foi quebrado uma vez em cada parcial, mas compensou com cinco breaks, algo que acabou por fazer toda a diferença.
Jumping for joy!@domithiem takes out Cerundolo 6-4 6-3 to reach his second semi-final of 2022 🫡#GijonOpen pic.twitter.com/iLGwzO0iCt
— Tennis TV (@TennisTV) October 14, 2022
Desta forma, Thiem está nas meias-finais pela segunda vez em 2022, depois de ter perdido nesta fase em Gstaad, pelo que vai à procura da sua primeira final desde as ATP Finals de 2020. Já o último troféu que levantou foi mesmo no US Open desse ano, sendo que agora vai defrontar Andrey Rublev ou Tommy Paul.