O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo desde sua vitória no US Open, foi derrotado nesta terça-feira na primeira rodada do ATP 500 de Astana (Cazaquistão) pelo belga David Goffin.
Goffin, 66º no ranking da ATP, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 46 minutos de partida.
Alcaraz disputava seu primeiro torneio desde o título em Nova York, embora tenha entrado em quadra em jogos da Copa Davis pela Espanha. No torneio, somou uma vitória contra o sul-coreano Kwon Soonwoo e uma derrota para o canadense Félix Auger-Aliassime.
“Com certeza, este não é o resultado que queria, mas temos que continuar trabalhando! Obrigado, Astana, pelo apoio!”, reagiu o espanhol no Twitter.
Of course, this is not the result I wanted, but we have to keep working! Thank you Astana for the support!
@ktf_kz pic.twitter.com/mR1YlQvjHC
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) October 4, 2022
Goffin, que já foi número 7 do mundo, tinha mostrado recentemente sua boa forma na Copa Davis, apesar da eliminação da Bélgica. Esta é sua terceira vitória contra um líder de ranking da ATP, após derrotar Rafael Nadal no Masters de 2017 e na ATP Cup em 2020.
“Acho que ainda tenho nível para criar problemas para estes jogadores”, declarou o belga. “Quando se joga contra um número 1 do mundo em um grande torneio, diante de uma multidão, há uma chama no interior que te dá muita energia para jogar o seu melhor tênis”, acrescentou.
Goffin enfrentará na quarta-feira o francês Andrian Mannarino, que bateu o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 1 (1-6, 6-2, 6-3).
O post Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz cai na 1ª rodada do ATP 500 de Astana apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.