Terceira final disputada, terceiro título conquistado. Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski confirmaram a excelente fase no circuito e ergueram, na manhã deste domingo (28), o troféu de campeãs da chave de duplas do WTA 250 de Eastbourne, no Reino Unido. As principais cabeças de chave do torneio derrotaram a parceria formada por Jesika Maleckova e Miriam Skoch por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
- Brasil garante vaga na final de duplas do Challenger de Piracicaba
- Toque japonês no Park em Cuiabá, brilho de Manuela Tomitake e Augusto Akio
- Gui Khury brilha no vertical e conquista ouro no X Games Sacramento
- Pinheiros é campeão da Libertadores e vai ao Mundial de Clubes
- Jogo da Liga Nacional de handebol é cancelado por falha da iluminação do ginásio
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A grande final do torneio disputado nas quadras de grama britânicas estava inicialmente agendada para o sábado (27). No entanto, o mau tempo e as fortes chuvas na véspera forçaram a organização do evento a adiar o confronto decisivo para o dia seguinte.
A partida
Stefani e Dabrowski iniciaram a partida ditando o ritmo das ações e sacando com muita eficiência. Ao longo do confronto, a brasileira e a canadense dispararam três aces e registraram um aproveitamento de 80% dos pontos ganhos com o primeiro serviço.
A primeira parcial foi de domínio absoluto da dupla da brasileira. Com uma postura agressiva nas devoluções, elas conquistaram uma quebra de serviço precoce para abrir 2/0 no placar. Mantendo a pressão no fundo da quadra, voltaram a frustrar o saque das adversárias no sexto game, fechando o set em rápidos 6/1.
O panorama mudou no início do segundo set, que se apresentou muito mais equilibrado e com oscilações de ambos os lados. As duas parcerias encontraram dificuldades para confirmar os saques e protagonizaram uma sequência de quebras consecutivas até o quarto game.
A definição do título veio na reta final da parcial, quando Stefani e Dabrowski pressionaram o saque de Maleckova e Skoch no nono game para conquistar a quebra definitiva. Na sequência, bastou controlar com o saque para selar o triunfo com um 6/4.
O troféu na grama consolida a temporada positiva de Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski quando chegam a uma disputa de título. Este é o terceiro campeonato conquistado pela parceria, que já havia saído vitoriosa nas quadras duras do WTA 1000 de Dubai e no saibro do WTA 500 de Estrasburgo.
O post Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são campeãs do WTA de Eastbourne apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
