Gustavo Heide manteve a boa fase e começou com vitória no qualificatório de Wimbledon. Nesta segunda-feira (22), o brasileiro superou o taiwanês Chun-Hsin Tseng por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/4, em 2h07min de partida, e avançou à segunda rodada do quali do Grand Slam britânico.
- Gustavo Heide vence na estreia e segue vivo no quali de Wimbledon
- Direção da WSL adia Finals Day de Saquarema após mudança nas condições
- Diogo Soares aumenta dificuldade na barra fixa em busca de medalha
- Luisa Stefani estreia com vitória em Eastbourne antes de Wimbledon
- WSL em Saquarema: confira os resultados das baterias após a chamada desta segunda (22)
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Campeão do Challenger 100 de Poznan no último sábado, Heide chegou embalado a Londres e confirmou o bom momento mesmo com a mudança de piso. Depois de conquistar o maior título da carreira no saibro polonês, o paulista estreou na grama com triunfo importante e chegou à sexta vitória consecutiva na temporada.
Atual número 138 do ranking mundial, melhor marca de sua carreira, Gustavo Heide agora está a duas vitórias de disputar pela primeira vez a chave principal de Wimbledon. Na próxima rodada, ele enfrentará o colombiano Nicolas Mejia, 168º do mundo, que eliminou o português Henrique Rocha, cabeça de chave número 9 do qualifying, por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/2.
Vitória em jogo equilibrado
O primeiro set foi o momento mais duro da partida. Heide chegou a abrir vantagem com quebra no quarto game, mas viu Tseng reagir e levar a parcial para o tiebreak. No desempate, o brasileiro precisou salvar dois set points antes de fechar em 10-8.
Na segunda parcial, Heide voltou a ser decisivo nos momentos importantes. Ele conseguiu a quebra no sétimo game e administrou a vantagem até confirmar a vitória por 6/4.
O brasileiro também teve bom desempenho no saque. Foram sete aces e 74% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro serviço. Heide ainda terminou a partida com leve vantagem em winners, 26 a 25, e com menos erros não forçados: 12 contra 20 do adversário.
Brasileiros no quali
Gustavo Heide foi o destaque brasileiro do dia no qualificatório masculino de Wimbledon. Mais cedo, João Lucas Reis e Pedro Boscardin Dias foram eliminados na estreia. João Lucas Reis perdeu para o norueguês Nicolai Budkov Kjaer, enquanto Boscardin foi superado pelo francês Kyrian Jacquet.
O post Gustavo Heide vence na estreia e segue vivo no quali de Wimbledon apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
