É uma final de luxo aquela a que vamos assistir no ATP 250 de Marselha. Felix Auger-Aliassime e Andrey Rublev preparam-se para lutar pelo título no torneio francês, depois de confirmarem o favoritismo a caminho da reedição de uma batalha que travaram na semana passada em Roterdão.
FELIX AUGER-ALIASSIME vs. ANDREY RUBLEV – Final do ATP 250 de Marselha – 20/2 – 10h
Felix Auger-Aliassime chegou a Marselha motivado por ter colocado um ponto final na maldição que tinha em finais do ATP Tour, ao conquistar o seu primeiro título à nona tentativa. Embalado pelo troféu em Roterdão, o número nove mundial caminhou de forma segura em França, com triunfos sobre Jo-Wilfried Tsonga, Ilya Ivashka e Roman Safiullin, sem ceder sets. Isto depois de brilhar no Australian Open e ter match points no duelo dos ‘quartos’ com Daniil Medvedev.
Andrey Rublev está pela 14.ª vez na final de um torneio do ATP Tour, mas na primeira de 2022, depois de um arranque algo dececionante. O número sete da hierarquia mundial masculina perdeu logo na terceira ronda do Australian Open e ficou pelo caminho nas ‘meias’ de Roterdão, mas agora deu um passo em frente num torneio em que sentiu dificuldades, uma vez que as três vitórias foram em três partidas contra os franceses Richard Gasquet, Lucas Pouille e Benjamin Bonzi.
Este será o quarto encontro entre Auger-Aliassime e Rublev, com vantagem para o russo, mesmo que o duelo da semana passada, em Roterdão, tenha caído para o lado do canadiano com uma reviravolta. Nos dois embates anteriores, Rublev levou a melhor na terra batida de Umag em 2018, tal como no piso rápido de Adelaide em 2020, numa batalha que superou as três horas. Os três encontros, diga-se, foram a três sets, pelo que podemos ter mais um duelo muito longo e equilibrado.
Tip:
Jogos: Mais de 23.5 (1.93)