Está na hora de Nick Kyrgios focar-se unicamente no quadro principal de singulares. É que o australiano perdeu em pares ao lado de Thanasi Kokkinakis, ficando à porta dos quartos-de-final do US Open. Os Special K foram pouco Special e desperdiçaram match points diante de Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara.
A dupla formada pelo britânico e pelo finlandês triunfou com os parciais 3-6, 7-6(6) e 7-6(8), sendo que Kyrgios e Kokkinakis, os campeões do Australian Open, lideraram por 6-4 no tie-break da segunda partida. Não aproveitaram esses dois match points e viram-se a perder com um break de desvantagem no terceiro set. Certo é que encontraram força para recuperar e chegaram ao super tie-break: tiveram um 8-7 na mão no serviço de Kyrgios, mas deitaram tudo por terra.
Stepping up to the challenge.
🇬🇧 Lloyd Glasspool & 🇫🇮 Harri Heliovaara defeat Kyrgios & Kokkinakis in a final-set tiebreak. pic.twitter.com/uGAqoeRJ1S
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2022
Assim, Glasspool e Heliovaara, cabeças-de-série número 11 em Flushing Meadows, fecham o elenco dos quartos-de-final e vão defrontar Juan Cabal e Robert Farah. Recorde-se que João Sousa e Marcelo Demoliner ainda estão em competição.