Na noite desta sexta-feira, a brasileira Bia Haddad Maia e sua dupla, a cazaque Anna Danilina, enfrentaram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a espanhola Aliona Bolsova pela segunda rodada do US Open e venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. A partida teve duração de 1 hora e 18 minutos.
Assim, Bia Haddad e Danilina avançaram às oitavas de final da competição. Pela fase, agora enfrentam a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez – cabeças de chave número dez. A partida ocorre no próximo domingo, com horário ainda a definir.
Atual número 15 do mundo em simples, a tenista brasileira forma com a cazaque a dupla cabeça de chave número oito do torneio. Além disso, são as oitavas colocadas na briga por uma vaga no WTA Finals. Com uma boa campanha em Nova Iorque, Bia busca saltar da 23ª para o grupo das 20 melhores no ranking de especialistas em duplas.
O jogo
Em primeiro set forte, Bia Haddad e Danilina contaram com três quebras de saque das adversárias e não sofreram break-points para fechar a parcial em 6 a 1. O ponto decisivo foi marcado pela cazaque.
No segundo set, a dupla voltou no mesmo ritmo e chegou a abrir 4 a 1 de vantagem, após quebra no saque de Eikeri. Entretanto, a norueguesa e a espanhola conseguiram se recuperar e empatar o confronto. Assim, Bia demonstrou bom desempenho na rede para fechar a partida em sets diretos.
Brasileiros são eliminados
No entanto, nem só de vitórias viveu o Brasil nesta sexta-feira de US Open. No torneio de duplas masculinas, o veterano Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram eliminados para a dupla do polonês Jan Zieliński e do monegasco Hugo Nys em 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6).
Além disso, na quadra 10, Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen perderam para o filandês Harri Heliövaara e o britânico Lloyd Glasspool, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), e também se despediram do torneio. Ambos os jogos foram válidos pela segunda rodada.
O post Bia Haddad e Anna Danilina vencem a segunda e avançam às oitavas no US Open apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.