Cameron Norrie, número oito do Mundo, qualificou-se para a terceira ronda do US Open às custas de uma vitória diante de João Sousa, número um português, mas no final do encontro assumiu não ter ficado muito satisfeito com a sua exibição, reconhecendo que só foi melhor do que o vimaranense nos momentos decisivos de cada um dos sets.
“Não comecei muito bem, estava meio nervoso e tenso. Consegui jogar bem nos pontos importantes todo o encontro, subindo o nível no final de cada set. Mas senti-me um pouco lento no início de cada parcial. Não havia grande razão para estar nervoso para além de querer vencer, obviamente. O meu plano de jogo era atacar-lhe a esquerda e subir à rede para a esquerda dele sempre que possível, mas não fui tão agressivo como queria. Felizmente servi bem e joguei bem os pontos importantes. Foi um daqueles dias complicados”, confessou em declarações na conferência de imprensa após o encontro.
Norrie vai defrontar o dinamarquês Holger Rune na terceira ronda do US Open, que para esta metade do quadro se joga no sábado.
João Sousa ainda teve set point mas é travado por top 10 na 2.ª ronda do US Open