Azarenka derrota Kostyuk e ucraniana recusa-se a tocar na bielorrussa

0
49
Azarenka derrota Kostyuk e ucraniana recusa-se a tocar na bielorrussa

Victoria Azarenka, três vezes finalista do US Open (2012, 2013 e 2020) parece estar a recuperar aos poucos um nível de jogo que já não encontra há alguns meses e esta quinta-feira confirmou o regresso à terceira ronda do US Open, ao vencer um encontro tenso e que foi motivo de conversa por questão não-relacionadas com o ténis.

A bielorrussa, número 26 do Mundo, derrotou a ucraniana Marta Kostyuk, 65.ª WTA, por 6-2 e 6-3, e no final do encontro a jovem de 21 anos recusou-se a cumprimentá-la na rede, oferecendo-lhe a raqueta para um rápido toque (sem contacto visual), que confirmou o clima tenso entre as duas.

Kostyuk criticou abertamente Azarenka nos últimos meses pela sua postura na forma como lidou com a invasão russa (apoiada pela Bielorrússia) à Ucrânia, tendo-se considerado ignorada pela número ex-número um mundial durante várias fases do processo. “Ela só fala com tenistas de outro estatuto, senti-me sempre ignorada”.

A jovem ucraniana insurgiu-se contra a participação de Azarenka num evento de exibição de apoio à Ucrânia na semana passada e o US Open acabou mesmo por retirar a tenista da lista de participantes.

Azarenka vai defrontar agora a vencedora do encontro entre a espanhola Paula Badosa, número quatro do Mundo, e a croata Petra Martic.