Nesta segunda-feira, Serena Williams entrou em quadra para fazer um possível último jogo de sua carreira. No entanto, a tenista venceu a montenegrina Danka Kovinic (80ª do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, e adiou sua despedida. Com isso, a norte-americana se classificou a segunda rodada do US Open.
Este é a 21ª vez que a multicampeã disputa o Aberto dos Estados Unidos. Na próxima fase, Williams enfrentará a número 2 do mundo, Anett Kontaveit. Com 40 anos, Serena Williams tem 23 títulos de Grand Slam e agora ocupa a 605ª posição no ranking da WTA.
Simply #Serena pic.twitter.com/VnPvTKRCP3
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2022
Em um jogo intenso, Mantendo a pressão uma sobre a outra, Serena e Danka Kovinic trocaram quebras entre o 5° e 6° game. A vantagem ficou com a americana, que fechou a parcial no 8° game. Serena se aproveitou de seus saques, disparando nove aces contra seis de Kovinic. Sem muita chance, a montenegrina foi quebrada nos 5° e 9° games para por fim à partida.
Com seus 27 anos de carreira, Williams conquistou mais de 70 títulos. Os dois primeiros foram em 1999, quatro anos após sua estreia profissional nas quadras, sendo o primeiro na França e o outro, justamente o US Open. Sua última conquista foi o Auckland Open, em 2020.
O post Serena Williams estreia com vitória no US Open e adia despedida das quadras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.