Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, avançou esta segunda-feira para a segunda ronda da edição de 2022 do Grand Slam norte-americano, onde vai defrontar na quarta-feira a brasileira Beatriz Haddad Maia, mas nem tudo correu bem com a canadiana…
É que Andreescu não gostou do vestido que a Nike lhe atribuiu para este torneio e sentiu mesmo a necessidade de trocá-lo… em pleno encontro. Bibi pediu ao árbitro para trocar de roupa no balneário e explicou a situação de forma clara, deixando críticas públicas à marca… que lhe paga. “Isto não é culpa minha, é da Nike. Este vestido é muito mau”.
The end of Bianca Andreescu’s Nike deal?
“This isn’t my fault. It’s Nike’s fault. This dress is so bad.”#USOpen https://t.co/RGCITaiu8Y
— James Gray (@jamesgraysport) August 29, 2022
Mais tarde, em conferência de imprensa, Andreescu tentou desculpar-se. “O vestido estava a incomodar-me, mas a culpa foi minha, que poderia ter escolhido outra das roupas que eles me deram. Eu estava apenas a tentar convencer o árbitro a não retirar-me aquela ida à casa de banho porque naquele caso a responsabilidade não era minha. Lamento se faltei ao respeito de alguém e espero continuar com a Nike até ao final da minha carreira”, assegurou numa clara tentativa de ‘emendar a mão’.