Andy Murray, ex-número um do Mundo e campeão do US Open em 2012, qualificou-se esta segunda-feira, 10 anos depois, para a segunda ronda da prova, às custas de uma excelente vitória diante de um tenista do lote de cabeças-de-série.
O escocês de 35 anos, atualmente no 51.º posto do ranking mundial, precisou de apenas três sets para derrotar o argentino Francisco Cerundolo, 27.º ATP e uma das boas surpresas da temporada, por 7-5, 6-3 e 6-3, em 2h40, naquela que foi uma das melhores exibições do tenista britânico nuns últimos meses que não têm sido nada fáceis de digerir, com muitas lesões e derrotas inesperadas. Esta é a primeira vez desde Wimbledon 2017 em que Andy Murray vence um encontro em Grand Slams… em sets diretos. Desde a operação à anca direita que tal não acontecia…
“It felt like five sets!” 😅
Andy Murray did it in three, but found it a gruelling opening round match as he beat Francisco Cerundolo.#USOpen pic.twitter.com/X5xhj4XBWI
— Eurosport (@eurosport) August 29, 2022
Murray aguarda pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Emilio Nava e o australiano John Millman para saber quem defronta na segunda ronda.