Novak Djokovic, número um mundial, vai fazer a sua estreia em 2022 na próxima semana no ATP 500 do Dubai e é por lá que o sérvio já anda para se adaptar ao palco do torneio.
Durante esta quinta-feira, Djokovic fez uma visita de caráter humanitário à Expo Dubai 2022 através da sua fundação e, no final, deixou algumas declarações que reforçam a sua vontade em regressar à competição.
“Tenho muita vontade de voltar a competir porque tive muitas saudades do ténis depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses”, começou por dizer às pessoas presentes.
“Encontrei a felicidade na vida porque estive no desporto que realmente amo com todo o meu coração desde que sou pequeno, consegui ligar-me a este desporto a nível mental e vou continuar ligado a este desporto como treinador ou mentor”, reforçou.
Sempre sem abordar diretamente o tema da vacinação, Djokovic não terminou a sua declaração sem deixar uma frase forte. “Sinto-me muito satisfeito e orgulhoso de ser quem sou. Sou um campeão”, concluiu.
🗣️ “I am a champion!”
Novak Djokovic says he has ‘missed’ being out on the court after not competing at the Australian Open following deportation 👇pic.twitter.com/9z9uHLsA6Q
— Sky Sports Tennis (@SkySportsTennis) February 17, 2022