O belga Gauthier Onclin conquistou, este domingo, o 14.º título de singulares da carreira e o segundo no Algarve ao sagrar-se campeão do 8.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António.
Na final deste ITF M25, o tenista belga de 24 anos, número 317 do ranking ATP, superou o britânico Lui Maxted (454.º) ao cabo de 1h20 pelos parciais de 6-3 e 6-2.
“A sensação é óptima. O encontro foi muito duro, em especial no início, em que foi muito equilibrado, mas ganhar o primeiro set deu-me muita confiança e o segundo set foi ainda melhor. Estou muito contente pela forma como joguei e com o meu primeiro título do ano. É um título muito importante porque têm sido dois, três meses duros. Estou muito contente não só pela vitória, mas também pela forma como joguei e espero melhorar a partir daqui”, afirmou Onclin em declarações difundidas pelo gabinete de imprensa do torneio.
O tenista belga somou 10 derrotas consecutivas entre o final de 2025 e o início de 2026, série que só interrompeu quando chegou a Vila Real de Santo António e atingiu, na semana passada, as meias-finais no primeiro de dois torneios ITF M25 organizados de forma consecutiva na localidade algarvia.
Esta foi a segunda passagem bem-sucedida do ex-top 200 (foi 192.º em maio de 2025) pelo Algarve, onde em 2024 já tinha conquistado o Vale do Lobo Open. Essa será, precisamente, a próxima paragem do circuito mundial masculino no país, com os primeiros encontros do qualifying a acontecerem já este domingo.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
