Fonseca e Melo comentam dinâmica nas duplas e devolução que salvou match point em saque de 220 km/h

0
3
Fonseca e Melo comentam dinâmica nas duplas e devolução que salvou match point em saque de 220 km/h

A torcida vibrou com mais uma vitória emocionante da dupla João Fonseca e Marcelo Melo, no Rio Open. A semifinal aconteceu na quadra Guga Kuerten e teve momentos de tensão para os brasileiros. Em entrevista coletiva, a dupla comentou o ponto salvador de Melo e a mentalidade positiva para chegar na final da chave de duplas.

A dupla brasileira dominou o primeiro set. No segundo, os alemães reagiram e empataram a partida. No super tie-break, houve o momento decisivo: Marcelo Melo salvou um match point, levantou o público e garantiu a vaga na final do ATP 500 carioca.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mentalidade positiva e sufoco no super tie-break

O super tie-break começou de forma complicada para os brasileiros, que chegaram a estar perdendo por 6 a 3. A torcida entendeu o momento e começou a apoiar Fonseca e Melo, até ficarem a um ponto da derrota, quando o placar marcava 11 a 10 para os adversários. A experiência de Marcelo foi determinante para fechar o jogo e garantir a vaga na decisão do Rio Open. 

“Aquela atmosfera na quadra, o barulho que é quando tem, quando fizemos o match point foi algo de arrepiar, que é a mesma situação da Copa Davis, é um negócio que é impressionante para nós. Isso é o combustível para ganhar um jogo, você esquece dor, esquece cansaço, só quer apreciar aquele momento e vencer não só para nós, mas para eles também. Então acho que foi excepcional toda essa mudança e resultado positivo”, disse Marcelo Melo.

Dinâmica de um jogo em duplas e ponto salvador de Melo

“Nas poucas vezes em que joguei duplas, tudo é muito rápido. Estávamos com o controle da partida, mas houve uma quebra. Os adversários fizeram boas devoluções, ganharam confiança e, de repente, o placar já estava 6-3 para eles, ainda sacando. Ponto a ponto, eu tive alguns erros. Tentamos novamente manter a mentalidade positiva. Cada um motivando o outro e isso nos fortaleceu muito para ganhar a partida, salvando o match point, Marcelo lançou uma grande devolução no match point, um saque de 220 km. É preciso estar focado todo momento e feliz com o jeito que a gente jogou nos momentos importantes da partida”, disse João Fonseca.

O post Fonseca e Melo comentam dinâmica nas duplas e devolução que salvou match point em saque de 220 km/h apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original