Sobrinho de chef e de família de tenistas; conheça Ignacio Buse, algoz de João Fonseca

0
5
Sobrinho de chef e de família de tenistas; conheça Ignacio Buse, algoz de João Fonseca

A quadra Guga Kuerten foi palco de uma derrota surpreendente de João Fonseca no Rio Open. O brasileiro foi superado pelo peruano Ignacio Buse por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4. O carrasco de Fonseca fez uma partida equilibrada e se tornou o primeiro tenista do Peru a alcançar as quartas de final do torneio.

Aos 21 anos, o jovem peruano alcançou uma façanha impressionante em sua primeira participação em um torneio de nível ATP 500, justamente ao eliminar João Fonseca nas oitavas de final. O próximo desafio será contra o italiano Matteo Berrettini.

Atualmente, Buse ocupa a 91ª posição no ranking mundial e tem projeção de subir mais de 20 colocações. Tudo isso apenas um ano após sua estreia no ATP Tour, ocorrida em fevereiro de 2025.

Quem é a nova estrela do tênis sul-americano?

Ignacio Buse vem de uma tradicional família de tenistas. Seu pai, Hans, foi atleta profissional e hoje atua como treinador. O avô, Eduardo, conquistou títulos na era amadora, e o tio-avô, Enrique, recebeu uma homenagem ao ter seu nome dado ao principal estádio de tênis do país, no Club Lawn Tennis de la Exposición, localizado em Lima.

Fora das quadras, Buse também carrega um sobrenome de peso na gastronomia. Ele é sobrinho do renomado chef Gastón Acurio, um dos maiores nomes da culinária peruana. Seu restaurante mais famoso, Astrid y Gastón, tem filiais ao redor do mundo e já foi eleito o melhor da América Latina.

Pode se tornar um dos maiores do tênis peruano

A vitória marcou seu primeiro triunfo em um torneio de nível ATP 500, na quinta participação nesse tipo de evento. Em entrevista ao site Olimpíada Todo Dia, o jornalista peruano Manuel Cabezas destacou a importância do resultado para o tênis do país.

“Essas vitórias ganham grande repercussão na mídia e são muito encorajadoras para um tenista que está iniciando sua trajetória na elite do tênis mundial. Ainda mais quando a vitória acontece contra um jogador de enorme potencial como João Fonseca, e em seu próprio país”, afirmou.

Conhecido como Nacho, Buse apresenta um jogo ofensivo, marcado pela agressividade. Na vitória sobre Fonseca, disparou oito aces, mas também cometeu cinco duplas faltas.

“No nível atual, ele demonstra um jogo muito completo: ótimo forehand, backhand consistente e bom saque, além de bastante margem para evolução. Eu diria que, devido à lesão que o manteve inativo no início da temporada, ele ainda não atingiu o auge que apresentou no ano passado. Existe confiança de que Nacho pode se aproximar do pódio histórico do tênis peruano, atualmente formado por Jaime Yzaga, Luis Horna e Pablo Arraya. Ele certamente deve ultrapassar Juan Pablo Varillas em breve”, completou o jornalista.

Próximo desafio

O jovem peruano volta à quadra nesta sexta-feira (20) para enfrentar Matteo Berrettini, novamente na quadra Guga Kuerten, pelas quartas de final. Caso avance, seguirá fazendo história e poderá alcançar a semifinal do torneio.

O post Sobrinho de chef e de família de tenistas; conheça Ignacio Buse, algoz de João Fonseca apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original