Borna Coric viveu um autêntico calvário devido a uma teimosa lesão no ombro direito que fez com que o croata tivesse de ser operado. A consequência direta foi o facto de ter passado um ano inteiro afastado dos courts, antes de finalmente voltar em março deste ano. Agora, viveu um ponto de viragem ao conquistar o seu primeiro Masters 1000 da carreira, superando Stefanos Tsitsipas na final de Cincinnati.
Ora, a intervenção cirúrgica fez com que Coric adaptasse o seu ténis para proteger o ombro direito. Como revelou Jim Courier no Tennis Channel, o croata passou a jogar com as cordas com menos tensão e uma cabeça de raquete mais leve, o que permitiu elevar velocidade do seu serviço em 12 quilómetros por hora.
O resultado dessa estratégia está à vista, com a bola a voar da raquete de Coric para conquistar o seu primeiro Masters 1000 da carreira.
As Jim Courier explains on @TennisChannel @borna_coric resurgence after shoulder op based on looser strings, lighter racket head which has enabled him to serve 8 mph faster than before. Result? The Croat’s 1st @atptour 1000 title over @steftsitsipas @CincyTennis
— Richard Ingham Evans (@Ringham7) August 21, 2022