A tenista americana Madison Keys derrotou a cazaque Elena Rybakina, vencedora do último torneio de Wimbledon, nesta sexta-feira e conquistou a primeira vaga nas semifinais do torneio WTA 1000, em Cincinnati.
Keys, atual número 24 no ranking mundial, venceu Rybakina (25º) por 6-2 e 6-4 em uma hora e 32 minutos de jogo.
A americana, que havia eliminado a número um do mundo, Iga Swiatek, na quinta-feira, terá como próxima adversária a australiana Ajla Tomljanovic ou a tcheca Petra Kvitova valendo vaga na final em Cincinnati (Ohio), onde conquistou o título em 2019.
“Gostaria que todos os torneios fossem aqui. Eu amo os torcedores e as instalações e estar de volta às semifinais é fantástico”, disse Keys após o jogo.
SEMIS @Madison_Keys takes down Wimbledon champ Rybakina 6-2, 6-4#CincyTennis pic.twitter.com/y6EpcknAKk
— Western & Southern Open (@CincyTennis) August 19, 2022
Keys forte desde o início
Com o apoio incondicional do público, Keys começou forte a partida, quebrando o saque de Rybakina nas duas primeiras oportunidades.
A cazaque, que há um mês comemorou seu primeiro título de Grand Slam em Wimbledon, tentou reagir no segundo set conseguindo uma quebra no segundo game, mas não foi capaz de se recuperar de sua baixa eficácia com o primeiro saque (41%).
Keys quebrou seu saque novamente três vezes e obteve a classificação que lhe garante uma volta ao top 20 da WTA na segunda-feira.
O post Madison Keys vence Rybakina e é primeira semifinalista em Cincinnati apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.