Chegou ao fim a participação de Luisa Stefani no WTA 500 de Adelaide. Na madrugada desta quarta-feira (14), a medalhista olímpica enfrentaria Anna Danilina e Aleksandra Krunic pelas quartas de final do torneio australiano, mas Marie Bouzkova, dupla da brasileira, passou mal e abandonou a partida (e o evento).
Ela já havia passado pelo mesmo problema no dia anterior, quando foi vencida pela russa Mirra Andreeva nas oitavas da chave simples. Justificativa foi a carga alta de partidas que a tcheca fez na competição, sendo quatro sozinha – ela teve que passar pelo quali para se classificar.
Depois da saída precoce em Adelaide, Luisa Stefani já inicia a preparação para a sequência da temporada em Melbourne, onde retomará a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski. A dupla, uma das mais consistentes do circuito nos últimos anos, volta a se reunir após quase três anos. Dabrowski não compete desde o WTA Finals do ano passado, quando caiu ainda na fase de grupos atuando ao lado da neozelandesa Erin Routliffe.
Estreia de Luisa
Luisa Stefani e Marie Bouzkova amassaram Ulrikke Eikeri e Ingrid Neel na primeira rodada. Fizeram dois sets a zero em exata uma hora de partida, perdendo apenas três games. As parciais foram de 6/3 e 6/0.
A brasileira e a tcheca começaram o confronto já mostrando quem mandava em quadra. Quebraram as rivais duas vezes nos primeiros cinco games e logo fizeram 4 a 1. Tomaram uma de volta no sexto game, mas no nono voltaram a derrubar o serviços das adversárias para fazer 1 a 0.
O segundo set não teve jogo. No serviço, Luisa Stefani e Marie Bouzkova fecharam três games perdendo apenas uma troca de bolas em cada. Na devolução, conquistaram seis break-points, três deles match points, mas precisaram apenas de três para fechar a partida.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O post Bouzkova passa mal e Luisa Stefani desiste de primeira competição do ano apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
