Coco Gauff pode ter apenas 18 anos, mas continua a mostrar todo o seu potencial. Afinal de contas, falamos da número 11 do ranking mundial, isto depois de ter alcançado a final de Roland Garros, por exemplo. Mas a norte-americana está à beira de conseguir algo muito especial, uma vez que só precisa de mais um triunfo para se tornar… número um do Mundo de pares!
Gauff apurou-se para a final de pares do WTA 1000 de Toronto ao lado de Jessica Pegula, depois de celebrar uma vitória sobre Madison Keys e Sania Mirza, com os parciais 7-5 e 7-5. Desta maneira, sabe que o título no Canadá lhe dá o trono de duplas, sendo que Elise Mertens vai sair de lá garantidamente: de forma provisória, quem está na frente é Shuai Zhang.
Esta será a terceira final da época para Gauff e Pegula, depois de terem discutido o título em Roland Garros e de o terem conquistado no WTA 1000 de Doha. Se olharmos somente para Coco, a jovem norte-americana também alcançou a final de Estugarda precisamente ao lado de Shuai Zhang, perdendo a decisão.
Agora, Gauff e Pegula ficam à espera do desfecho do duelo entre Gabriela Dabrowski/Giuliana Olmos e Nicole Melichar/Ellen Perez.
FINAL BOUND 🚀
🇺🇸 duo @JLPegula and @CocoGauff reach their third doubles final of the year together with a 7-5, 7-5 win over Keys/Mirza.#NBO22 pic.twitter.com/VkYPlr0EXF
— wta (@WTA) August 13, 2022