Wheelchair Tennis Elite retorna ao Rio Open em 2026

0
34
Wheelchair Tennis Elite retorna ao Rio Open em 2026

O Wheelchair Tennis Elite estará novamente presente na programação do Rio Open em 2026. O evento visa reforçar a integração do tênis em cadeira de rodas ao maior torneio da América do Sul. Apresentado pela ALLOS, o evento vai acontecer entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, paralelamente às partidas do ATP 500 carioca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A programação começa no dia 19, com a realização das semifinais entre os quatro atletas convidados. A decisão de simples acontece no dia 20. No encerramento, marcado para o dia 21, contará com uma exibição de duplas, ampliando a interação do público com a modalidade.

Nas edições anteriores, o Wheelchair Tennis Elite reuniu alguns dos principais nomes da história do esporte. O japonês Shingo Kunieda, maior campeão da modalidade, os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, além dos medalhistas paralímpicos Daniel Caverzaschi e Martin de la Puente já marcaram presença. A competição também já contou com a participação do argentino Gustavo Fernández e do brasileiro Daniel Rodrigues, principal referência nacional no tênis em cadeira de rodas.

O evento também ficou marcado por ações especiais, como partidas entre atletas da modalidade e nomes do tênis convencional, além de homenagens a jovens talentos brasileiros campeões de Grand Slam juvenil. A lista oficial de participantes da edição de 2026 será divulgada em breve.

Compromisso com a diversidade

Mais do que a disputa esportiva, o Wheelchair Tennis Elite reafirma o compromisso do Rio Open com diversidade, inclusão e acessibilidade. Todo o complexo conta com estrutura adaptada, garantindo mobilidade e conforto ao público e aos atletas com deficiência.

“O Wheelchair Tennis Elite é um momento super emblemático da programação do Rio Open porque traduz, na prática, os valores que acreditamos como evento: excelência esportiva, diversidade e inclusão. Integrar o tênis em cadeira de rodas a um dos maiores torneios do mundo é reconhecer o altíssimo nível desses atletas e ampliar o acesso do público a uma modalidade que inspira pela competitividade, talento e superação”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Este será o terceiro ano consecutivo de patrocínio da ALLOS ao evento, que também conta com apoio do Shopping Leblon. A empresa reforça, com a iniciativa, seu compromisso com o esporte como ferramenta de transformação social, além de manter a acessibilidade como um dos pilares de sua agenda ESG, com a meta de certificar 100% de seus empreendimentos até 2030.

O post Wheelchair Tennis Elite retorna ao Rio Open em 2026 apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original