Era apenas uma questão de tempo e a confirmação chegou esta terça-feira, com Nuno Borges a garantir, pela quarta temporada consecutiva, a entrada direta no quadro principal do Australian Open, novamente sem a companhia de compatriotas.
O melhor tenista portuguĂȘs da atualidade terminou a Ă©poca de 2025 no 47.Âș posto do ranking ATP e com a certeza de ter um lugar entre os jogadores que vĂŁo fazer parte do primeiro torneio do Grand Slam de 2026, onde farĂĄ a 14.ÂȘ participação consecutiva a este nĂvel.
Nuno Borges foi o Ășnico portuguĂȘs a conseguir um lugar direto no quadro principal do Australian Open, mas tal como na Ășltima edição haverĂĄ outros dois compatriotas â que atĂ© sĂŁo colegas de treino â em ação no qualifying. Jaime Faria (152.Âș) e Henrique Rocha (158.Âș) vĂŁo disputar, pela segunda Ă©poca consecutiva, a fase de qualificação em Melbourne.
Em 2025, o lisboeta âfurouâ as trĂȘs rondas de apuramento e ainda celebrou a primeira vitĂłria em quadros principais, sendo apenas travado por Novak Djokovic na segunda ronda (e sĂł depois de vencer um set ao sĂ©rvio). JĂĄ o portuense foi eliminado na ronda de acesso.
O que achou dessa notĂcia? Deixe um comentĂĄrio abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tĂȘnis!
Esta notĂcia foi originalmente publicada em:
Fonte original
