Novak Djokovic continua a viver dias de autêntica incerteza sobre a sua participação no US Open mas as mais recentes notícias são, no mínimo… animadoras para o sérvio.
O número seis mundial, como se sabe, encontra-se, ao dia de hoje, proibido de jogar o último Grand Slam da temporada por os Estados Unidos não aceitarem no país pessoas que não estejam vacinadas contra a Covid-19, no entanto, as mais recentes informações dão a entender que as próximas semanas podem trazer mudanças.
É que esta quinta-feira, a agência nacional de saúde pública dos Estados Unidos anunciou que as pessoas vacinadas e não vacinadas contra o vírus terão as mesmas regras no país, ou seja, deixaria de existir uma diferença clara de regras para as pessoas vacinadas e não vacinadas.
Em causa está o facto desta entidade considerar que qualquer pessoa, mesmo estando vacinada, podem ficar infetados ou propagá-lo da mesma forma.
Esta notícia dá fortes esperanças a Novak Djokovic de poder jogar o US Open. Como se sabe, o sérvio está a treinar normalmente para o caso de ter autorização para viajar para Nova Iorque.
Neste momento, o principal problema de Djokovic é perceber quando é que o governo norte-americano vai tornar esta medida como algo oficial. O quadro principal do US Open arranca a 29 de agosto mas o anúncio que o sérvio espera pode surgir apenas no mês de setembro.
The US Centre for Disease Control has now basically admitted that the unvaccinated are no different in regards to spread, to those who have had the Vaccines.
It now makes America’s border controls look ridiculous & unnecessary. pic.twitter.com/pZhmODLXvX
— Adam Brooks 🇬🇧 (@EssexPR) August 11, 2022