“Vaquinha” ajuda vice-campeã do IPG Open Feminino a voltar para a Bolívia

0
50

Vice-campeã de simples e campeã de duplas do IPG Open Feminino, a boliviana Noelia Zeballos Melgar sensibilizou os sócios do Paissandu Atlético Clube, tradicional equipe carioca que recebeu o torneio profissional entre os dias 1 e 7 de agosto. A tenista, acompanhada dos pais, veio de ônibus para o Rio de Janeiro e levou dois dias para chegar à cidade.

Durante a semana do torneio, a história de Noelia se espalhou pelo clube. Então, sócios do PAC fizeram uma “vaquinha” e compraram as passagens da família da tenista até Campo Grande (MS), onde irá resolver problemas pessoais, e de lá seguirá de ônibus, cerca de seis horas, até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

“Tivemos uma semana incrível no Rio de Janeiro. E quando fiquei sabendo da iniciativa desses sócios do Paissandu, fiquei ainda mais feliz, pois extrapola a quadra e vai de encontro a filosofia do Instituto Próxima Geração (realizador do torneio) em apoiar e gerar condições de transformar vidas”, afirmou Mauro Menezes, diretor do torneio e presidente do Instituto Próxima Geração.

Como forma de agradecimento, Noelia disse que, quando votar ao Rio de Janeiro, fará uma clínica com os sócios.

O post “Vaquinha” ajuda vice-campeã do IPG Open Feminino a voltar para a Bolívia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.