Ash Barty surpreendeu o mundo do desporto ao retirar-se do ténis com apenas 26 anos e pouco tempo depois de ter conquistado o Australian Open.
Nas (poucas) vezes em que a australiana fala publicamente, ela faz questão de garantir que não se arrepende da sua decisão. Agora, em declarações ao We Are Tennis, voltou a deixar isso bem claro.
“Não me arrependo de me ter retirado. Não houve um dia em que tenha pensado que me enganei. Sei que muita gente ainda não percebe a minha decisão. Espero que a respeitem porque foi uma decisão que tomei depois de pensar em todas as consequências”, admitiu a ex-líder do circuito mundial.
Barty tem sido vista a jogar golfe, ainda assim, descarta qualquer tipo de profissionalização. “O Golfe é algo que adoro jogar socialmente com os meus amigos em alguns dos campos mais bonitos do mundo. Mas certamente que não é algo que quero levar demasiado a sério. Isto é giro. Adoro. Sempre foi um hobbie, por isso, é bom ter experiências em coisas muito engraçadas”, concluiu.