John McEnroe, ex-número um do Mundo e figura importante do ténis norte-americano, saiu esta quinta-feira em defesa da participação de Novak Djokovic no US Open, que será, ao que tudo indica, inviabilizada pelo facto de o sérvio de 35 anos não se ter vacinado e não estar autorizado a entrar nos Estados Unidos.
“Temos de encontrar uma maneira de o Novak Djokovic jogar o US Open. Como é possível que um campeão com as suas características não possa jogar o torneio? Ele acabou de ganhar Wimbledon. É um grande campeão e deve estar no quarto e último Grand Slam do ano. Não concordo com a sua decisão de não se vacinar contra o coronavírus, mas respeito. Ele é um dos atletas mais aptos do Mundo e todas as suas decisões serão observadas de perto”, confessou McEnroe.
Entrevistado pela ‘Tenis 365’, o norte-americano lembra o que se passou no Australian Open. “Há muitas pessoas que afirmam que o Nole é o culpado por não jogar o US Open. Ele já foi deportado da Austrália e agora parece que a situação é a mesma. Espero que alguém possa encontrar uma maneira de resolver isto. É uma loucura que o Novak perca o US Open vendo o seu estado atual de forma”.