A tenista americana Serena Williams se inscreveu para jogar o WTA 1000 de Toronto em agosto, um dos eventos prévios ao US Open, anunciaram nesta quinta-feira os organizadores do torneio.
Depois de um ano longe das quadras, a ex-número 1 do mundo voltou ao circuito competindo nas duplas no torneio de Eastbourne e depois participou da chave feminina de simples em Wimbledon, caindo na estreia para a francesa Harmony Tan.
Serena tentará agora aprimorar sua forma física no WTA 1000 de Toronto, que acontece de 6 a 14 de agosto, onde ela já foi campeã em três ocasiões (2001, 2011 e 2013).
A americana fará uso do ranking protegido da WTA para participar do evento, que contará com 41 das 43 melhores jogadoras da classificação feminina, entre elas a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka e a britânica Emma Raducanu.
Serena, de 40 anos, disse à imprensa após sua eliminação de Wimbledon que estava “muito motivada” para o US Open (29 de agosto a 11 de setembro), o último Grand Slam do ano.
Sobre sua possível presença em outros torneios, ela foi evasiva: “Essa é uma pergunta que não posso responder (…) Quem sabe onde vou aparecer?”.
O post Serena Williams é inscrita no WTA 1000 de Toronto apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.