Vice em Wimbledon, Ons Jabeur é condecorada pelo presidente da Tunísia

0
81
Wimbledon Jabeur Tunísia

A tenista tunisiana Ons Jabeur, vice-campeã de Wimbledon, recebeu nesta quinta-feira a Grande Medalha da Ordem Nacional do Mérito das mãos do presidente da Tunísia, Kais Saied, como reconhecimento de seus “notáveis feitos esportivos”.

Jabeur durante a cerimônia realizada nesta quinta-feira (Foto: Tunisian presidency Facebook page/AFP)

Finalista de Wimbledon, Jabeur recebeu a condecoração ao lado de seu treinador e marido, Karim Kamoun, no Palácio Presidencial de Cartago, na Tunísia. Já o presidente Saied agradeceu à tenista por ter “colocado a bandeira do país nos eventos esportivos internacionais”.

“Ela vem sendo a embaixadora da Tunísia” e demonstrou “a capacidade da nossa juventude de brilhar em todos os campos quando os meios e as condições necessárias estão reunidos”, segundo um comunicado oficial.

Jabeur foi exaltada durante a chegada ao seu país natal (Foto: Fethi Belaid/AFP)

Ons Jabeur, apelidada de “Ministra da Felicidade” na Tunísia, se tornou a primeira mulher árabe e africana a chegar a uma final de Grand Slam. Em Wimbledon, ela foi derrotada na decisão pela cazaque Elena Rybakina, mas caiu três posições no ranking da WTA.

“Queremos dar esperança aos jovens que nos acompanham. Esperamos continuar esta tendência. Estamos orgulhosos de sermos tunisianos e de continuar este sucesso”, afirmou a tenista de 27 anos, número 5 no ranking da WTA.

O post Vice em Wimbledon, Ons Jabeur é condecorada pelo presidente da Tunísia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.