Juan Martín Del Potro vê uma carreira ilustre chegar ao fim. Afinal de contas, falamos de um tenista que foi número três mundial, ganhou um título do Grand Slam – a bater Rafael Nadal e Roger Federer nessa caminhada -, 22 troféus, uma Taça Davis e duas medalhas olímpicas. O suficiente para ser considerado um gigante da modalidade. Mas uma questão vai permanecer para sempre: e se as lesões não o tivessem atormentado?
É uma resposta que nunca vamos ter, com Del Potro a colocar um ponto final aos 33 anos. Mas durante uma semana que tem tanto de emotiva como emocionante, uma imagem rapidamente tornou-se viral. É que nela estão detalhadas as 16 grandes lesões que se sabe que a Torre de Tandil teve ao longo de todo o seu percurso.
A área mais vezes massacrada foi o pulso esquerdo, com quatro lesões, enquanto o pulso direito foi atacado por duas vezes, o joelho direito outras duas e as costas mais duas. De resto, houve problemas no ombro direito, na anca esquerda, no joelho esquerdo, na coxa direita, na virilha e no abdómen. Mesmo assim, alcançou tudo aquilo que referimos. Um monstro.
If someone asks you who Juan Martin Del Potro (Delpo) is, show them this image & let them know he is a slam champ, a 2-time Olympic medalist, Davis Cup champion, has 22 singles titles, made it to the QFs of each slam & had a CH of No.3.
Thank you @delpotrojuan. #Delpo #DelPotro pic.twitter.com/7FJpiHnv0K
— Dr. Balraj Shukla | બલરાજ (@balrajshukla) February 9, 2022