Ash Barty, número um mundial, viveu um dos momentos mais especiais da carreira ao conquistar o Australian Open perante os seus adeptos.
A australiana festejou de forma efusiva, o que certamente não contava era que alguns desses festejos pudessem gerar polémica na Austrália. Mas a verdade é que foi isso que aconteceu e tudo devido… a uma cerveja.
Numa entrevista ao Channel 9 após a final, Barty bebeu uma cerveja em direto, algo que não agradou algumas pessoas locais, nomeadamente James Mathison, apresentador australiano e antigo candidato independente.
“A nossa glorificação e glamourização do álcool neste país é normalizada ao posto de não conseguirmos comemorar o sucesso sem uma bebida em direto numa televisão. É bizarro”, disparou no Twitter.
Our glorification and glamorisation of alcohol in this country is normalised to the point where we can’t even celebrate success without booze on live TV. It’s bizarre.
Imagine if this was in Canada and the broadcaster hoisted a joint onto their new champion? https://t.co/QVyYet4bFY— James Mathison (@jamesmathison) January 29, 2022