Abram alas a Sir Andy Murray! O antigo número um do Mundo, que esta semana regressou ao top 100 para ocupar o 95.º lugar, fez uma exibição de alto nível no ATP 500 de Roterdão para levar a melhor diante de Alexander Bublik (31.º), tenista que vinha embalado do primeiro título da carreira, conquistado em Montpellier diante de Alexander Zverev.
Certo é que Murray se aguentou nos momentos importantes e triunfou num encontro muito bem disputado, com os parciais 7-6(6) e 6-4, mostrando mais uma vez que está a dar passos em frente, especialmente diante de adversários de nível mais alto. O campeão do torneio holandês em 2009 segue assim para a segunda ronda, onde se prepara para um duelo ainda mais entusiasmante com… Felix Auger-Aliassime, atual número nove do ranking ATP.
Andy with the WIN 💪
2009 champ @andy_murray defeats Bublik 7-6 6-4 and moves into the 2nd round in Rotterdam!#abnamrowtt pic.twitter.com/hOTttt05QN
— Tennis TV (@TennisTV) February 9, 2022
Este triunfo deixa Murray também cada vez mais perto de um marco histórico sempre significativo. É que o britânico passa a somar 697 vitórias na carreira no ATP Tour, pelo que até poderá chegar às 7o0 em Roterdão…
Quem já se colocou nos quartos-de-final foi Lorenzo Musetti e Alex de Minaur. O italiano surpreendeu Hubert Hurkacz, com os parciais 6-3, 5-7 e 6-3, ao passo que o australiano resistiu também em três sets ao norte-americano Mackenzie McDonald, por 7-6(6), 1-6 e 6-4.