Roger Federer foi uma das maiores estrelas a marcar presença na cerimónia dos 100 anos do Center Court. O suíço recebeu uma enorme ovação e os próprios colegas mostraram-se satisfeitos por ver o campeoníssimo (Rafa Nadal que o diga).
Novak Djokovic foi mais uma das figuras que fez questão de deixar palavras muito simpáticas a Federer. O sérvio esteve à conversa com o helvético ainda no court e, em conferência de imprensa, revelou aquilo que lhe disse.
“Disse-lhe que ele é amado por muitas pessoas e que precisa de voltar para jogar, pelo menos, mais uma vez – tal como ele disse. Vimos o quão especial ele é quando entrou no Center Court. Todos estavam felizes, todos lhe mostraram amor e respeito e ele é uma lenda em todos os aspetos”, afirmou o número três mundial.
“Claro que ele tem sido um dos meus maiores rivais na minha carreira e tem sido estranho não o ver a competir em torneios. Ele tem lutado contra lesões nos últimos anos e jogou alguns torneios e, tal como ele disse, foi diferente vê-lo aqui em Wimbledon em modelos diferentes. Acho que é muito importante para o desporto ter jogadores como ele a competirem o máximo que conseguirem porque traz muita atenção e benefícios para todos nós”.