Nick Kyrgios, número 40 mundial e de quem se espera muito em Wimbledon, entrou no torneio com uma vitória muito sofrida e tensa frente a um jogador da casa.
O australiano impôs-se frente ao wild card Paul Jubb com os parciais de 3-6, 6-1, 7-5, 6-7(3) e 7-5, após mais de três horas de um jogo onde o bad boy do circuito se mostrou particularmente irritado com as condições.
Foram várias as situações onde Kyrgios criticou a relva de Wimbledon, tendo mesmo disparado frases como: “Estou a jogar Roland Garros em relva”.
Outro das polémicas deste surgiu quando o australiano se mostrou visivelmente incomodado com o barulho que vinha das bancadas, algo que provocou várias trocas de palavras do jogador com os adeptos. E claro, como já é tradição, as discussões com árbitros e juízes de linha também não faltaram.
Certo é que apesar de todo este cenário, Kyrgios, que ainda foi quebrado a 5-3 do quinto set, lá conseguiu arranjar forma de se qualificar para a segunda ronda de Wimbledon. Próximo adversário será Filip Krajinovic ou Jiri Lehecka.