35 anos. Número 52 do ranking ATP. E mesmo assim, continua a celebrar cada triunfo como se fosse o primeiro. Eis Sir Andy Murray, que resistiu a um começo algo tremido no seu encontro com James Duckworth, antes de acabar em grande estilo para carimbar o passaporte rumo à segunda ronda de Wimbledon, um torneio onde nunca na sua carreira se deixou cair ao primeiro obstáculo.
O antigo número um do Mundo celebrou de forma efusiva com os parciais 4-6, 6-3, 6-2 e 6-4 diante de um jogador que, tal como ele, também recuperou de uma operação à anca. Duckworth, que ainda não tem qualquer vitória num quadro principal esta época, foi ameaçando, mas viu Murray descolar para vincar a sua superioridade de forma natural na relva sagrada do Court Central do All England Club.
(🎥@eurosport) pic.twitter.com/ZnS8Xv1sIA
— doublefault28 (@doublefault28) June 27, 2022
Com este trinufo, Murray continua a sonhar com uma longa caminhada em Wimbledon, que chegou a estar em dúvida devido a uma lesão abdominal que sofreu em Estugarda, sendo que agora se prepara para defrontar o poderoso serviço de John Isner. Nada que o deixe com muito medo, tendo em conta que venceu os oito encontros que disputou com o gigante norte-americano.