Os melhores tenistas do mundo enviaram uma carta aos quatro torneios de Grand Slam solicitando várias mudanças. E agora sabem-se mais alguns pormenores, divulgados pelo “Corriere dello Sport”, entre eles o fato de o foco das reclamações estar em melhores condições para os jogadores, aumento de prize money e também em questões de tomada de decisão.
Tudo começou a ser desenhado há oito meses, com a carta sendo revista no Australian Open e sendo finalizada durante o Sunshine Double em Indian Wells e Miami. Todo o top 10 do ranking da ATP a assinou, sendo que em momento algum a ideia é ser vista como reação à ação judicial da PTPA.
Leia também:
– Nadal recorda o dia em que vários médicos lhe disseram que não ia voltar a jogar… com 19 anos
– [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”
Por outro lado, os jogadores admitem mais medidas caso os Grand Slams não promovam qualquer mudança substancial, embora, segundo a mesma fonte, um cenário de boicote aos Majors não pareça ter força neste momento. No lado dos Grand Slams, não se cogitam grandes alterações de momento, mas algum ajuste poderá acontecer em relação à premiação, embora longe das pretensões atuais das estrelas.
📝 Today on @CorSport I report on new developments regarding the letter sent by players to the Grand Slam tournaments
– The letter focuses on three key pillars: welfare, prize money and governance
– All Top 10 ATP players signed it, including Djokovic
– Not intended as a… pic.twitter.com/E9xUTRv0Uh— Lorenzo Ercoli (@Ladal17) April 4, 2025
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto