Jannik Sinner está suspenso por doping durante três meses (de 7 de fevereiro a 7 de maio) e abriu a porta a que Alexander Zverev e Carlos Alcaraz pudessem aproximar-se (ou até ultrapassá-lo) na liderança do ranking mundial, mas isso simplesmente não está a acontecer. Um dos dados mais incríveis sobre a incapacidade de quem vem atrás aproveitar a suspensão do italiano é o facto de Sinner ir terminar o ATP Masters 1000 de Miami como número um na ATP Race (pontos somados em 2025), tendo jogado apenas… um torneio, o Australian Open, que venceu.
Zverev, que jogou sete (!) torneios, aparece no segundo posto. Alcaraz, que disputou cinco, é apenas quarto colocado e tem menos 590 pontos do que o italiano.
Tanto Zverev como Alcaraz ainda competirão em três torneios antes do regresso de Sinner: Monte-Carlo (ambos), Barcelona (Alcaraz), Munique (Zverev) e Madrid (ambos).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado