Musetti derruba campeão Tsitsipas em Monte Carlo e estreia nas semis de um Masters 1000

0
34

As lágrimas de Lorenzo Musetti no final do jogo disseram tudo. O trabalho duro do grande talento italiano continua dando frutos e pela primeira vez, nesta seta-feira (11), ele carimbou o passaporte para as semifinais de um Masters 1000. E logo em Monte Carlo, derrotando Stefanos Tsitsipas, campeão de três das últimas quatro edições, um tenista com quem tinha perdido os cinco primeiros embates.

Desta vez, Musetti até parecia encaminhado para o mesmo destino, mas acordou e virou para somar uma grande vitória, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4. O italiano saiu de várias situações de grande pressão, como se percebe pelo fato de ter salvo 14 dos 17 break points que enfrentou, enquanto só precisou de seis oportunidades para fazer a diferença três vezes, a última delas quando estava 3-3 na terceira parcial.

Leia também:

Capitão da Argentina relembra polêmicas com o público sul-americano e critica Rune e Zverev
Alcaraz revela maior erro na temporada e explica o que precisa mudar para o saibro
[VÍDEO] Amadores enfrentam profissionais em Monte Carlo e surpreendem com desempenho

Desta maneira, Musetti vai disputar uma vaga na final com Alex de Minaur e alimenta cada vez mais o sonho de estrear em breve no top 10. Isso até pode acontecer em Monte Carlo se conquistar o título, sendo que até Roland Garros defende apenas 180 pontos.

Já Tsitsipas vai sofrer uma queda brusca no ranking da ATP, já que não consegue defender os 1 mil pontos que havia arrecadado na temporada passada. O grego irá aparecer na 16ª posição, sua pior marca desde… outubro de 2018.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto