De Minaur atropela Dimitrov com ‘bicicleta’ e avança às semifinais em Monte Carlo

0
24

6-0, 6-0. 44 minutos. 48 a 15 em pontos. Parece mentira, mas foi dessa maneira que Alex de Minaur deu um novo significado à palavra ‘atropelo’ diante de Grigor Dimitrov, garantindo vaga nas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco.

Número 10 do mundo, o australiano aproveitou um dia absolutamente irreconhecível do búlgaro, atual 18º do ranking da ATP, que acertou apenas um winner durante toda a partida. De Minaur fez sua parte: manteve a intensidade do início ao fim e caminhou para uma das vitórias mais fáceis da carreira — um resultado histórico, já que nunca algo semelhante havia acontecido a partir das quartas de final em um torneio Masters 1000.

Com o triunfo, De Minaur ampliou sua vantagem como tenista com mais vitórias em 2025 (20) e vai disputar apenas sua segunda semifinal de Masters 1000 na carreira, após ter sido vice-campeão em Toronto, em 2023. Agora, ele aguarda o vencedor do duelo entre Stefanos Tsitsipas e Lorenzo Musetti para saber quem será seu próximo adversário.

Leia também:

– Alcaraz volta a ganhar e está nas quartas de Monte Carlo pela primeira vez
– De Minaur e Musetti arrasam rumo às quartas de final em Monte Carlo
– Ruud sofre virada incrível de Popyrin em Mônaco e arrisca sair do top 10

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto