Grigor Dimitrov, finalista no ano passado, qualificou-se para as meias-finais do Miami Open após resistir a uma tremenda batalha de quase três horas.
O tenista búlgaro venceu Francisco Cerundolo com os parciais de 6-7(6), 6-4 e 7-6(3), ao cabo de 2h50 minutos, num duelo em que o número 15 mundial salvou um match point, quando servia com 5-6 no terceiro e decisivo set. Nota também para o primeiro set onde Dimitrov perdeu depois de desperdiçar… sete set points.
Este foi um encontro de alto nível em que os dois protagonistas terminaram completamente exaustos, perante a dureza da batalha e da muita humidade que se fazia sentir.
Certo é que Dimitrov, que triunfou pela 150.ª vez num Masters 1000, acabou por saber lidar melhor com a parte física, implementou toda a sua experiência e vai agora tentar regressar à final frente ao vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Sebastian Korda.
A memorable milestone 💎@GrigorDimitrov saves a match point to defeat Cerundolo and win his 150th Masters 1000 match! #MiamiOpen pic.twitter.com/sCQe7IyXvR
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2025
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves