Arthur Fils, de 20 anos, voltou a mostrar esta segunda-feira talento e personalidade a caminho dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami. É apenas a terceira vez que o jovem francês chega aos 16 melhores de um ATP Masters 1000, segunda consecutiva, depois de ter sido quartofinalista em Indian Wells na primeira quinzena deste mês.
O gaulês, número 18 do Mundo, venceu um dos melhores encontroa da semana em Miami diante do norte-americano Frances Tiafoe, 17.º ATP, por incríveis 7-6(11), 5-7 e 6-2, numa batalha de quase três horas em que francês venceu um primeiro set em que salvou cinco set points, perdeu um segundo set em que teve dois match points e conseguiu fechar finalmente numa terceira partida que foi surpreendente a menos interessante de todas. Os dois jogadores apresentaram-se esgotados fisicamente, mas foi Fils que se aguentou melhor mentalmente na reta final. Mas houve drama e várias raquetes partidas…
Arthur Fils after losing the second set from match points up: pic.twitter.com/d4h7ZXgusv
— José Morgado (@josemorgado) March 24, 2025
Fils vs Tiafoe part 2 pic.twitter.com/1nJs1u4Z5F
— Quick Highlights (@quicktennisvids) March 24, 2025
Fils = FORMIDABLE 🔥
The moment Arthur Fils finished off his wild 7-6 5-7 6-2 win over Tiafoe. #MiamiOpen pic.twitter.com/cavFXnsQ8G
— Tennis TV (@TennisTV) March 24, 2025
Fils vai defrontar nos oitavos-de-final de Miami, agendados para terça-feira, o alemão Alexander Zverev, primeiro cabeça-de-série e número dois do Mundo. O alemão lidera o confronto direto por 3-1 e nunca perdeu com o francês em piso rápido.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado