Felix Auger-Aliassime, de 24 anos, surpreendeu esta quarta-feira ao desistiu durante o seu encontro da primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, evento que conquistou em 2022 (foi na altura o seu primeiro título). O canadiano, campeão do ATP 250 de Metz há menos de 72 horas, abandonou o encontro quando o resultado estava em 7-6(3), 4-6, diante do italiano Andre Vavassori, vice-campeão do Australian Open em pares mas atualmente fora do top 300 de singulares, alegadamente devido a dores no estômago.
Oh no.
2022 champ and recent Montpellier champ Felix Auger Aliassime retires after the second set in Rotterdam.
Doubles specialist Andrea Vavassori (would be a singles top 100 if he played more) into the second round to face… Alcaraz! pic.twitter.com/LYSsAYSec4
— José Morgado (@josemorgado) February 5, 2025
Na segunda ronda, Vavassori, que tem um ténis diferente daquilo que costuma ver-se em singulares — muito serviço/rede –, vai defrontar nada mais nada menos do que Carlos Alcaraz, primeiro cabeça-de-série.
Quem também avançou para a segunda ronda foi Arthur Fils, sétimo cabeça-de-série e 19.º ATP, que derrotou o compatriota Constant Lestienne (169.º) por 6-7(4), 6-1 e 6-2 e confirmou que todos os oito cabeças-de-série de Roterdão passaram a primeira ronda. Na quinta-feira, o francês defrontará o lucky loser alemão Daniel Altmaier, que superou o norte-americano Aleksandar Kovacevic, recentemente finalista em Montpellier, por 1-6, 6-4 e 6-3.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado