Simona Halep, ex-número 1 do mundo e uma das jogadoras mais marcantes da sua geração, anunciou nesta terça-feira, de forma totalmente surpreendente, a sua aposentadoria do tênis, minutos depois de ser derrotada em menos de uma hora na primeira rodada do WTA 250 de Cluj, na Romênia, naquele que foi o seu primeiro torneio da temporada de 2025.
A romena, que desde que voltou da suspensão por doping (março de 2024) nunca conseguiu se livrar de problemas físicos, foi derrotada na primeira rodada do torneio romeno diante da italiana Lucia Bronzetti por 6-1 e 6-1 e no final surpreendeu todos ao revelar que aquele seria o último jogo da sua carreira.
Locked in 🫡
Bronzetti defeats Halep in consecutive sets to secure her spot in the next round in Cluj! #TO2025 pic.twitter.com/kZYQ0DmQdw
— wta (@WTA) February 4, 2025
Emocionada, Halep falou para o público presente — arquibancadas cheias — em romeno e no final abraçou algumas pessoas próximas e colegas, como Sorana Cirstea, que marcou presença nesse momento.
Simona Halep’s retirement speech, translated by the amazing @WTARomania account. pic.twitter.com/9EHrqDKG84
— José Morgado (@josemorgado) February 4, 2025
End of an era. #Halep pic.twitter.com/pGzFeabwFM
— Tennis GIFs🎾🎥 (tip jar🫙📌) (@tennis_gifs) February 4, 2025
Simona se aposenta da modalidade com dois títulos de Grand Slam, dois anos terminados no topo do ranking da WTA, 64 semanas como número 1 do mundo e 24 títulos de simples, 9 dos quais de categoria WTA 1000.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado