Elina Svitolina, ex-top 3 e medalha olímpica nos Jogos de Tóquio 2021, escreveu mais uma página bonita em uma carreira de grande sucesso, ao se classificar às quartas do Australian Open. É a 12ª vez na carreira que alcança esta fase em um Major, terceira desde que voltou ao circuito após ter sido mãe em 2023.
A tenista ucraniana de 30 anos, atual número 27 do ranking mundial, levou a melhor na noite deste domingo (19) sobre Veronika Kudermetova, número 75 do mundo e que vinha fazendo um bom torneio desde de um 2024 para esquecer. Svitolina anotou 6-4 e 6-1, em um duelo que resolveu em cerca de hora e meia. A ex-top 3 até começou mal e esteve 1-4 com duas quebras abaixo na primeira parcial, mas depois virou para vencer 11 dos últimos 12 games. A russa sofreu com um problema no abdômen e chegou a pedir atendimento na reta final do primeiro set.
12th Grand Slam singles quarterfinal, third at #AusOpen – Svitolina prevails 6-4 6-1 over Kudermetova 👏@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AO2025 pic.twitter.com/5TkSdhjjbD
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2025
Esta foi a sétima vitória em sete jogos de Svitolina contra russas desde o início da guerra. Nas quartas, a ucraniana, que procura atingir as semis em Melbourne Park pela primeira vez, vai enfrentar a vencedora do encontro entre a cazaque Elena Rybakina e a norte-americana Madison Keys.
Leia também:
– Alcaraz retorna às quartas do Australian Open após vencer dois sets e ver Draper desistir
– Djokovic revela por que recusou entrevista em quadra e exige pedido de desculpas de jornalista
– Bia Haddad e Siegemund avançam às oitavas do Australian Open com ‘pneu’
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado