Até pode ser ‘só’ um torneio ATP 250, mas havia muito em jogo no encontro entre Felix Auger-Aliassime e Tommy Paul em Adelaide. É que o duelo valia um lugar na final e, no que a Paul diz respeito, também correspondia a uma entrada inédita no top 10 do ranking mundial. Não se confirmou para o norte-americano, já que o canadiano tinha outros planos.
Auger-Aliassime (29.º) resistiu a uma intensa batalha de quase três horas para avançar com os parciais 7-6(3), 3-6 e 6-4, num encontro com várias voltas, reviravoltas e muitos break points — 20 distribuídos pelos dois –, que acabou por confirmar a 16.ª final da carreira do canadiano. É a primeira em piso rápido outdoor desde Melbourne em 2021, sendo que vai à procura do sexto título em absoluto.
Sweet 16 🤩@felixtennis battles past Paul 7-6 3-6 6-4 to reach his 16th ATP final! #AdelaideTennis pic.twitter.com/mSvn2tCuzp
— Tennis TV (@TennisTV) January 10, 2025
Paul, atual número 12 do Mundo, fica incrivelmente perto dessa estreia no top 10, já que irá surgir no Australian Open no 11.º posto a somente 5 pontos de Grigor Dimitrov. O foco do norte-americano passa para Melbourne Park, enquanto Auger-Aliassime espera por Sebastian Korda ou Miomir Kecmanovic.
Leia também:
- — Sinner deixa Kyrgios a falar sozinho: «Não tenho de lhe responder, eu é que sei a verdade»
- — Kyrgios diz que vai jogar o Australian Open, fala sobre doping e elogia… Fonseca: «Ele é ridículo»
- — Jaime Faria: «Estou nas nuvens. É um sonho que sempre tive: jogar um Grand Slam»
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto